A diretoria do Humaitá confirmou o início da preparação do elenco visando a temporada de 2023 para 1º de janeiro. Contudo, o técnico Álvaro Miguéis vai se reunir com o presidente do Tourão, Igor Cotta, e pedirá a antecipação do começo dos trabalhos para os atletas acreanos.
“Existe a logística e os custos para os atletas de fora desembarcarem em Rio Branco e é preciso entender. Agora, boa parte do nosso elenco vai ser caseiro e podemos antecipar o início da preparação para quando terminar a Copa. Poderemos ganhar duas semanas e vou conversar com o presidente para saber se ele autoriza”, declarou Álvaro Miguéis ao Contilnet.
Elenco fechado
Segundo Álvaro Miguéis, o elenco para jogar as competições em 2023 está fechado.
“Vamos ter uma base e um entrosamento muito forte já no início dos trabalhos. Isso será fundamental na disputa da Copa do Brasil”, explicou o treinador.
Leineker e Rafael
O goleiro Felipe Leineker e o atacante Rafael (Rafagol) são mais duas contratações fechadas pela diretoria do Humaitá. O Tourão vai disputar em 2023, o Campeonato Estadual, as Copas Verde e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.